sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Por que Deus Escolheu Você?

1 Samuel 16.1-13 - Por que Deus Escolheu Você?
Quando Deus deu ordem ao profeta Samuel para ungir outro rei no lugar de Saul (16.1), Deus rejeitou Saul por ter se rebelado contra Ele, Samuel tinha em mente uma imagem do próximo rei. Alto, forte e guerreiro. Porém, Deus advertira Samuel pra que não se preocupasse com a aparência (16.7 -aplicação). Após passar cada um dos filhos de Jessé que tinham as características de um possível rei, Samuel informa que não era nenhum daqueles. Ele pergunta se acabaram os jovens (16.8-11). Jessé diz que ainda resta um. Só que estava cuidando das ovelhas (aplicação). Ou seja, era o menos indicado pra ser rei. E quando Davi entra na sala Deus disse a Samuel: Levanta-te e unge-o, porque é esse que escolhi (16.12).

“Então Samuel tomou o vaso de azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apoderou de Davi, então Samuel se levantou e se tornou a Ramá.” I Sm. 16.13
Quero tirar três lições neste versículo. Praqueles que já tem um relacionamento com Deus, através de Cristo, e praqueles que pretendem ter.
1 – “ungiu-o (consagrou, separou para o serviço de Deus) no meio dos seus irmãos. DEUS ESCOLHEU VOCÊ NÃO SEGUNDO AS SUAS CAPACIDADES, MAS SEGUNDO O PROPÓSITO DELE.
“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” (ICor. 1.26-31)
Exemplos: Os doze apóstolos. Quando deus resolveu escolher homens pra fazer sua obra, ele não foi as sinagogas, ele não foi aos sinédrios, mas à beira do mar e nos corredores das ruas de Jerusalém. Escolheu pescadores e coletor de impostos. Pessoas fora do padrão social. O qual nenhum líder político ou religioso escolheriam para lhes atribuir à responsabilidade de mudar o mundo.
Assim também Deus tem feito com cada um de nós. Deus tem escolhido você não porque você é rico, forte, habilidoso, bonito, inteligente ou muito esperto.Pois Ele não quer que ninguém se glorie diante dele. Mas sim, porque Deus tem um propósito para você, e pra cada um de nós. “Todos os que confiam em mim como seu Deus virão; todos aqueles que Eu criei e preparei para minha glória.” Is. 43.7 NVI – Você nasceu pra glória de Deus, e deve viver pra glória dele.
Deus disse para o profeta Jeremias:Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Jer. 9.23,24.

Davi já nos seus últimos dias de vida disse: “Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro. O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas. II Sm. 22. 30-34.

Deixe Deus ungir você. Tomar em suas mãos. Pois nas mãos de Deus você será uma benção.
 

 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CONGRESSO DA JUVENTUDE BATISTA DE PAU DOS FERROS FOI UM SUCESSO


Aconteceu na Cidade de Pau dos Ferros o CONJUPA (Congresso da Juventude Batista de Pau dos Ferros). Momentos de Louvor e Adoração ao Senhor aconteceram ali. Tivemos a Presença do Pastor Adjames, o irmão Felipe Leão e a banda Alta Freqüência de Natal. Foram dias de muito aprendizado e proclamação da Palavra de DEUS. No final de tudo, no domingo anoite, tivemos a grande Vitoria, que foram as pessoas que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, valeu muito apena.
Parabéns a toda Juventude de Pau dos Ferros pelo brilhante trabalho realizado, em especial parabenizamos o Irmão Deyvid Alves que tem Liderado muito bem essa Juventude, que DEUS continue abençoando vocês e que vocês continuem Impactando essa geração.
Confira mais Imagens: